Como fazer o download de um ficheiro de video streaming (mms)

1.06.2007

Quando estava a ver o Jornal da Tarde da RTP deparei-me com uma notícia que me chamou a atenção e logo me apeteceu guardar para um ficheiro.
Entrei no site da RTP Vídeos e lá estava o Jornal da Tarde pronto a ser visualizado através de streaming (mms://…).
Logo coloquei a questão: Como vou descarregar isto?
Foi então que descobri o mimms para resolver o problema.

Foi só fazer na consola:

$ sudo apt-get install mimms
$ man mimms
$ mimms mms://servidor/ficheiro.wmv video.wmv

Mais fácil é impossível!

5 Respostas to “Como fazer o download de um ficheiro de video streaming (mms)”

  1. Miguelm Says:

    desculpa, mas também estou a necessitar de fazer o download de um ficheiro da rtp
    podes ser mais especifico quanto ao processo de fazer o download atravez do mimms??

    Obrigado


  2. O processo descrito é válido para o sistema operativo Ubuntu e para provavelmente muitas outras distribuições GNU/Linux devem ter nos seus repositórios o mimms.

    Qual é o sistemas operativo que está a usar?

  3. filipe Says:

    tambem estou a tentar fazer download e ele faz, mas depois não sei onde o videos está..
    estou a usar ubuntu 8.04

    com os melhores cumprimentos filipe

  4. jose Says:

    O que signinifica ficheiro de video?
    E onde posso encontra no meu computado?
    Tenho um psp e ele pede para que eu copie um ficheiro de Video para colocar no memory stick.

  5. francisco Says:

    utilizem o programa flashget e copiem o url da página.


Deixe uma Resposta

