Receber email do Hotmail no Thunderbird

27.05.2007

Não é use o email que tenho no hotmail, mas uso essa conta de email para usar no MSN.

Por vezes lá vou recebendo um email no hotmail que geralmente só costumo ver quando o pidgin (gaim) me avisa que tenho uma menssagem. Clico no aviso e sou reencaminhado para o webmail do hotmail. E não há outra forma de ler a mensagem sem ser via web, pelo menos, na versão gratuíta. Pensava eu!

Afinal no LostBlog, encontrei uma solução para receber um email no thunderbird.

Instalam-se duas extenções para o Thunderbird:

sudo wget http://downloads.mozdev.org/webmail/web-mail-1-0-8.xpi
sudo wget http://downloads.mozdev.org/webmail/hotmail-0-10-12.xpi

No Thunderbird acedemos a Ferramentas->Extensões e clicamos no botão Instalar para as duas extenções.

Faz-se duplo clique em WebMail e no separador Portas e colocamos POP: 1500 e SMTP: 1505.

Saímos do Thunderbird e voltamos a abrir o Thunderbird para adicionar uma nova conta:

Arquivo->Nova->Conta

Seleccionamos Conta de email e em nome e endereço de email escrevemos o email: meu_nome_de_utilizador@hotmail.com

Clicar em Avançar e vamos para tipo de servidor POP coloca-se localhost

Clicar em Avançar e no Nome de Utilizador colocamos de novo o nosso email meu_nome_de_utilizador@hotmail.com

Clicar em avançar Nome de conta nosso email de novo meu_nome_de_utilizador@hotmail.com e concluir

No último passo acedemos ao menu Editar->Configurar contas e em servidor e coloca-se o porto POP em 1500

E pronto! A partir de agora já podemos receber os emails do hotmail no Thunderbird.

Fonte: lostsoul.com.br

8 Respostas to “Receber email do Hotmail no Thunderbird”

  1. joao_as Says:

    como fazer para acessar via imap? não consegui… deve ter uma porta específica?

  2. jorgecabralpt Says:

    Penso que com IMAP não é possível. Pelo menos, por este método…

  3. Natasha Says:

    Parabéns! Ótimo tutorial, fiquei muito tempo tentando, mas quando encontrei este tutorial, resolvi tudo! Todos os outros mandavam fazer por IMap e nenhum dava o código da porta certa. Obrigada!

  4. Cauny Says:

    Opa..
    Parabens..
    tentei varias coisas.. ninguem sabia direito..
    esse aqui foi tiro e queda.
    flow obrigado

  5. cristiano Says:

    nao consegui

  6. Fábio Says:

    segui os passos, funcionou bem, pediu senha, blz, senha, então veio a resposta: “o envio de senha não foi bem sucedido. A resposta do servidor localhost foi: negative vibes from pzt51@hotmail.com“. Estou usando um mac, isso pode ser o empedimento? Tem algo mais que eu possa fazer já que este foi a explicação melhor que eu encontrei no google, valeu atenção..


  7. Deve-se utilizar as versões mais recentes dos add-ons web-mail-?-?-?.xpi e hotmail-?-?-?.xpi que podem ser obtidos em http://downloads.mozdev.org/webmail/


Deixe uma Resposta

