Apresentação

11.05.2007

Este é o primeiro post do Tux Spectrum e assim sendo é boa prática começar por fazer uma pequena apresentação do seu autor:

Corria a ano de 1995 quando tive o meu primeiro computador, um 486 DX2 com 8MB de memória RAM e 512MB de disco rígido e com leitor CD-Rom. Uma verdadeira bomba na época! Só não era uma bomba daquelas a sério porque vinha equipado com o(s) pseudo-sistemas(s)-operativo(s) MS-Dos (e Microsoft Windows 3.11 for Workgroups).

Sou, portanto, um dos sobreviventes do terrível bug do ano 2000…

A ideia de criar este blog surguiu da necessidade de ajudar, ao bom espírito de partilha que caracteriza a comunidade linux, e contribuir para que outros cibernautas conheçam o Linux e o software livre em geral e também desmistificar algumas ideias absurdas que vagueiam por algumas cabecinhas.

Foi nos últimos anos que comecei a ficar aficcionado pelo software livre. A mudança não foi instantânia. Comecei por usar o Mozilla Firefox, depois o Mozilla Thunderbird, seguiu-se o Gimp, o Inkscape, o Filezilla, etc., e acabei no pleno! Actualmente uso o sistema operativo GNU/Linux para quase tudo. E digo quase, porque esporadicamente ainda necessito de usar o Microsoft Windows em acções de formação ou para correr software que apenas existe para essa plataforma.

Com este blog aspira ser uma colecção de opiniões, ideias, situações, dicas, etc., sobre software livre, desde o seu extremo ao seu oposto. Um espectro do software livre.

Sejam bem-vindos.

Jorge Cabral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: